Safernet participa de webinário sobre Educação Midiática da Secom/PR e MEC

Segurança Digital

Safernet participa de webinário sobre Educação Midiática da Secom/PR e MEC

Compartilhar
Página especial da Semana Brasileira de Educação Midiática será divulgada no evento e conta com uma curadoria de conteúdos de organizações da sociedade civil, inclusive a Safernet

Na próxima quinta-feira (dia 28), às 11 horas, a Safernet participa do webinário (seminário online) de pré-lançamento da Semana Brasileira de Educação Midiática, realizado pela Secretaria de Políticas Digitais (SPDIGI) da Secretaria de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República. 

O evento será transmitido por meio do canal da Secom no YouTube — e durante o evento será apresentado como as escolas, institutos e organizações de todo Brasil poderão participar da Semana, que será realizada em outubro. 

Durante o webinário será lançada a página especial da Semana, que conta com uma curadoria de conteúdos de organizações da sociedade civil, parceiras do evento, entre os quais está a Safernet Brasil. Os materiais disponíveis abrangem planos de aula, toolkits e guias, entre outros materiais de uso gratuito sobre as temáticas ligadas à educação crítica para a mídia (incluindo segurança nas redes e cidadania digital).

Sobre a Semana — Inédita, a Semana Brasileira de Educação Midiática ocorrerá entre os dias 23 e 27 de outubro e será promovida pela Secom em parceria com o Ministério da Educação (MEC) — contando também com o apoio de organizações da sociedade civil, que atuam na temática. 

O evento representará a participação oficial brasileira na Media and Information Literacy Week (MIL Week) da Unesco, um evento global que acontece anualmente, desde 2011, e promove iniciativas de educação midiática. Esse ano, o evento mobiliza os países em torno do tema "Alfabetização Midiática e Informacional em Espaços Digitais: uma agenda global coletiva".

Outras informações serão compartilhadas no webinário.

A Educação Midiática é prevista na BNCC (Base Nacional Curricular Comum) para os anos finais do ensino fundamental e para o ensino médio. Ela prevê o desenvolvimento de várias habilidades, entre as quais reconhecer os diferentes tipos de mídia, a qualidade da informação, desenvolver sua análise crítica e aprender a diferenciar esses conteúdos de fake news. 

Serviço

Webinário de pré-lançamento da Semana Brasileira de Educação Midiática

 DATA: 28 de setembro (quinta-feira)

 HORÁRIO: 11h

 LOCAL: Canal da Secom no YouTube

Com informações da Secom/PR

Matéria Publicada em 25/09/2023

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09