Saiba mais sobre seus dados digitais

Segurança Digital

Saiba mais sobre seus dados digitais

Compartilhar
De que forma se apresentam os dados digitais?

Há duas formas diferentes de nossas informações pessoais ficarem gravadas na internet: de maneira voluntária ou involuntária. Os dados voluntários são aqueles em que o usuário publica diretamente suas informações pessoais, como em acesso a e-mails; para comentários em vídeos, fotos; ou para cadastrar preferências, opiniões e informações em sites de todo tipo.

Os dados involuntários são um conjunto de dados e metadados pessoais que são gerados e armazenados pelos equipamentos e serviços que fazem a mediação com os ambientes digitais. Cookies, histórico de navegação e buscas, dados de acesso a arquivos e serviços, dados técnicos das máquinas fotográficas, senhas, login, Hashs de imagem estão entre esses dados.

As informações que cedemos aos serviços online são necessárias para muitos dos sites que navegamos por identificação de acesso, compras online, entre outros serviços digitais. A ferramenta de identificação é necessária para a navegação na internet. A solução para proteger-se é saber como ela funciona e conhecer os meios de utilizá-la com segurança.

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09