Por que o fim do like no Instagram é bom para você?

Comportamento Online

Por que o fim do like no Instagram é bom para você?

Compartilhar
Mudança faz parte de conjunto de iniciativas para ampliar o bem-estar na plataforma

O Instagram iniciou nesta quarta-feira, 17 de julho, os primeiros testes para retirar a visualização do número de curtidas, os likes, pelos usuários da rede no Brasil. Com a mudança, apenas o dono do perfil que publicou o conteúdo terá visibilidade das estatísticas de suas postagens. O número de visualizações de vídeos também será ocultado. 

As mudanças são bem-vindas. A busca por reconhecimento na internet não é em si um problema. Mas quando ele é medido somente por números de curtidas e visualizações pode afetar a qualidade da experiência do usuário e de suas relações na rede e fora dela, gerando ansiedade e outros danos à saúde emocional. A mudança proposta pelo Instagram ajuda a estabelecer parâmetros mais positivos para mensurar a relevância dos conteúdos publicados ao estimular a busca pela qualidade das interações, em vez da quantidade delas.

Esta iniciativa soma-se a outras propostas pelo Instagram para ampliar experiências positivas e combater abusos, como as ferramentas para gerenciamento de tempo, recursos para gerenciar as interações, filtrar conteúdos e restringir comentários que podem gerar desconforto aos usuários. 

Como a plataforma é permitida para maiores de 13 anos, é muito importante que todos, educadores, pais e responsáveis, conheçam os recursos disponíveis para ajudar na educação digital dos filhos e maximizar o bem-estar e o uso cidadão dos espaços digitais.

 

Equipe SaferNet

Página: /

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09