Início

Home

Close
  • A SaferNet Brasil realiza no próximo dia 15, no Recife, o “2º Seminário Proteção em Rede: Como Proteger Crianças e Adolescentes na Internet”, uma capacitação para conselheiros tutelares do município e outros profissionais do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e demais gestores públicos. O evento também está aberto para os adolescentes e suas famílias e os ajudarão a enfrentar os desafios da era digital.

  • Relatório Global da InHope, associação internacional que reúne 55 hotlines (canais de denúncia de crimes na internet) pelo mundo, apontou a SaferNet como o quinto hotline que mais contribuiu para o esforço global na detecção de páginas contendo material de abuso sexual de crianças (CSAM) no ano passado. O Brasil compartilhou com esses canais no exterior 48.874 páginas em 2024.  

  • A SaferNet está lançando hoje (18/3) a versão completa do relatório “Cultura e Cidadania Digital nos currículos de Ensino Médio das redes estaduais de educação”, análise de um levantamento de informações feito com o uso da Lei de Acesso à Informação (LAI) e realizado junto às secretarias estaduais de Educação das 27 unidades da federação. 

  • A SaferNet participou na última terça-feira (11), na sede do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, em Brasília, do lançamento do “Crianças, Adolescentes e Telas: Guia sobre Uso de Dispositivos Digitais”, que traz recomendações baseadas em evidências científicas para ajudar famílias, educadores, gestores e toda a sociedade a tomar decisões sobre o tema, e serve de base às políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social e proteção do Governo Federal.

  • A denúncia enviada à SaferNet levou à apreensão de um adolescente de 15 anos que planejava um atentado a uma escola de ensino fundamental na cidade de Embu das Artes, em São Paulo. A SaferNet encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal em São Paulo e uma tragédia foi evitada. 

    Um usuário da internet realizou a denúncia de apologia e incitação a crimes contra a vida de forma anônima pela Central Nacional de Crimes Cibernéticos, mantida pela SaferNet e conveniada com o MPF. 

  • O professor Reginaldo Silva Araújo, do Colégio Estadual do Campo Filinto Justiniano Bastos, na cidade de Seabra, Bahia, foi o 1º colocado na segunda edição do Prêmio Cidadania Digital em Ação, cuja classificação foi anunciada ontem à tarde, durante o evento principal da 17ª edição Dia da Internet Segura, que acontece em São Paulo. 

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09