Início

Home

Close
  • O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania reiniciou os trabalhos do Comitê Nacional de Educação e Cultura em Direitos Humanos (CNEDH), na última quinta-feira (28/11), em solenidade com a presença da ministra Macaé Evaristo. 

     

    Em seguida, foi realizada a primeira reunião da atual composição do colegiado. O comitê foi criado em 2003 e havia sido interrompido na gestão anterior do governo federal.

     

  • Saiba um pouco mais sobre como é uma atividade do Cidadão Digital, da SaferNet

    Era para ser uma atividade de 50 minutos do programa Cidadão Digital, da SaferNet e da Meta, sobre uso ético, seguro e responsável da internet, no Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) Sítio da Casa Pintada, na região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, mas o conteúdo apresentado pela embaixadora Julia Fernandes, de 18 anos, proporcionou também alguns minutos de sonho para cerca de 80 crianças e adolescentes que frequentam o local no contraturno da escola.

  • Na edição 2024/2025, o programa buscará fortalecer as políticas de educação para cidadania digital e vai atender jovens do ensino fundamental II ao superior

    A SaferNet Brasil concluiu a seleção e terá três estudantes como embaixadoras do programa Cidadão Digital, que está iniciando neste mês de novembro sua edição 2024/25, a quinta desde o início do projeto, que tem apoio da Meta. 

  • Jovens tiveram oficina com a SaferNet e visitaram a EBC e o Palácio do Planalto

  • A SaferNet participa ativamente da 2ª Semana Brasileira de Educação Midiática, organizada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, de 29 de outubro a 1º de novembro, em Brasília. Os eventos de 29 a 31 de outubro contarão com transmissão ao vivo.

    Este ano, o tema da semana é “Conectando diversidades e territórios”. Além de celebrar a diversidade brasileira, o mote levanta a questão sobre como diferentes realidades e contextos, desde os grandes centros urbanos até as comunidades tradicionais definem a nossa experiência com a informação nos meios digitais.

  • Relatório da SaferNet encaminhado ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e a autoridades francesas revela que mais de 1,25 milhão de usuários do Telegram no Brasil estão em grupos em que ocorrem a venda e o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil e outros crimes como imagens de nudez e sexo vazadas sem consentimento e a venda de material pornográfico gerado com inteligência artificial. 

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09