Início

Home

Close
  • Em 7 de abril, Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, a SaferNet e o UNICEF lançam uma campanha de conscientização pelo combate ao bullying focada em jovens e adolescentes. "Acabar com o bullying #édaminhaconta" foi desenvolvida em parceria com Facebook e Instagram.

  • Campanha promovida pela SaferNet Brasil e Unicef, com o apoio do Facebook e do Instagram no contexto do Dia Nacional de combate ao Bullying - 07 de Abril.

     

  • Ciberbullying não é brincadeira. Só existe brincadeira quando todos os envolvidos se divertem. Quando há uma relação desigual de poder, onde uns se divertem e outros sofrem e são maltratados, então é preciso que os adultos tomem uma providência.

  • O mais adequado é não revidar, buscar ajuda e não se culpar. O ciberbullying pode ser denunciado e punido se houver infração – como agressão física ou moral. Em qualquer dos casos, os pais ou responsáveis de confiança precisam ser informados para ajudar a resolver o problema.

  • Criar um ambiente na internet mais positivo e seguro é um caminho para prevenir casos de violência como o bullying nas redes e fora dela. Todo mundo pode fazer sua parte. Veja cinco dicas para transformar a internet em um espaço de diálogos saudáveis. 

    1. ESCUTE - Quando você ouvir algo com qual não concorde, escute e busque compreender o contexto da mensagem. Esteja aberto para o contraditório.