A SaferNet participou nesta quarta-feira (25) do Fórum de Governança da Internet (IGF, 2025), organizado pela ONU, em Lillestrom, Noruega. A ONG participou do debate “Combate às deepfakes sexuais: protegendo adolescentes globalmente” que abordou, entre outros temas, como escolas poderão implementar cidadania digital e conhecimento sobre os perigos das deepfakes sexuais.
Navegar com segurança é navegar com liberdades
Início
-
-
A SaferNet participará na próxima sexta-feira, dia 6, do Seminário Internacional Pelo Enfrentamento do Bullying nas Escolas. Promovido pela Unesco e pelo Ministério da Educação, o evento começa nesta quinta-feira (5) e será realizado no campus Rebouças, da Universidade Federal do Paraná, no centro de Curitiba.
-
Delegada da Polícia Federal há 11 anos, Rafaella Parca atua com crimes relacionados ao abuso sexual desde 2018. Nesses 7 anos, ela coordenou operações de combate a esse tipo de crime. Atualmente na Coordenadoria de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto Juvenil da PF, ela lidera o projeto Guardiões da Infância, que leva policiais às escolas, não para punir, mas para prevenir.
-
A efetivação da educação para a cidadania digital, como já prevê a Base Nacional Comum Curricular, deve ser contemplada como estratégia central no Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034, avalia a Safernet Brasil.
Na última terça-feira (27), o gerente de projetos da SaferNet, Guilherme Alves, foi convidado pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP) para uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o PNE, mais especificamente sobre contribuições para o objetivo 7 do plano, que trata de Cidadania Digital, conectividade e tecnologia.
-
O gerente de projetos da SaferNet, Guilherme Alves, participa na tarde dessa terça-feira (27), a partir das 14h, de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o Plano Nacional de Educação.
-
Neste Maio Laranja, mês em que o país celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, e reflete sobre como enfrentar essa grave realidade, a SaferNet lança o “Miniguia para comunicadores e criadores de conteúdo: como falar sobre violência sexual contra crianças e adolescentes?”.