A equipe Captcha, liderada pelo professor de artes Tiago Severino, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Januária, venceu a terceira edição do Prêmio Cidadania Digital em Ação, promovida pela SaferNet e pelo Governo do Reino Unido.
Navegar com segurança é navegar com liberdades
Início
-

-

O Dia da Internet Segura atingiu um recorde histórico com a mobilização de 372 atividades descentralizadas em todo o Brasil durante o mês de fevereiro.
-

O Dia da Internet Segura no Brasil chega à sua maioridade colocando em debate questões que estão no centro da agenda pública, como o ECA Digital e os desafios técnicos da verificação etária online. A 18ª edição do evento, que acontece nesta terça (10) e quarta-feira (11), em São Paulo (SP), discutirá ainda educação e cidadania digital, uso de inteligência artificial na produção de deepfakes sexuais, riscos de fragmentação da Internet, caminhos para a construção de um ambiente online mais seguro e aberto, entre outros temas.
-

No dia 10 de fevereiro, Dia da Internet Segura, serão conhecidos os projetos vencedores do Prêmio Cidadania Digital em Ação, promovido pela Safernet Brasil em parceria com o governo do Reino Unido e que chega em 2026 a sua terceira edição.
-

A SaferNet quer ouvir o que jovens de 16 a 21 anos de todo o Brasil pensam sobre o uso de inteligência artificial para criação de imagens sexuais. A enquete faz parte da pesquisa “Uso indevido de IA generativa: perspectivas sobre riscos e danos centrados em adolescentes”, realizada pela ONG com recursos do fundo Safe Online, gerido pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
-

Após uma semifinal, com direito a voto popular, o júri pesou todos os critérios e definiu os três finalistas do Prêmio Cidadania Digital em Ação, promovido pela Safernet Brasil em parceria com o governo do Reino Unido e que chega em 2026 a sua terceira edição.
