
Navegar com segurança é navegar com liberdades
SaferNet tira dúvidas práticas sobre estratégias de supervisão familiar

SaferNet tira dúvidas práticas sobre estratégias de supervisão familiar
Na próxima quinta-feira (6), às 19 horas, a SaferNet e o Google realizam a transmissão ao vivo "Famílias Conectadas: tira dúvidas sobre estratégias de supervisão familiar".
O bate-papo reunirá especialistas que responderão as principais dúvidas de pais e educadores sobre estratégias de supervisão familiar e proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
Este é o segundo encontro formativo de uma série de três transmissões ao vivo que busca apoiar famílias e professores nestes temas.
A primeira live foi realizada em setembro e pode ser acessada aqui..
Para acompanhar a segunda formação, basta acessar o link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=NEyew9yYJdc e os participantes poderão interagir por meio do chat e fazer perguntas.
No primeiro encontro, a SaferNet trouxe reflexões sobre privacidade e segurança online de crianças e adolescentes, abandono digital, ferramentas de controle parental e ouviu as principais dúvidas de responsáveis e professores sobre o tema.
Neste segundo encontro a ideia é endereçar algumas dessas dúvidas sobre supervisão familiar e apresentar em mais detalhes como as famílias podem utilizar as ferramentas do Google Family Link e Safe Search.
Certificado de participação será emitido aos participantes. Orientações sobre como obter o documento serão compartilhadas ao final da transmissão.
A formação será conduzida pelas psicólogas Juliana Cunha, diretora de Projetos Especiais da SaferNet, e Bianca Orrico, que atua no canal de ajuda e na área de Educação da SaferNet.
Juliana Cunha é mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Com 15 anos de experiência clínica com adolescentes e jovens e como professora de Psicologia e Tecnologia. Na SaferNet Brasil, é diretora de projetos especiais, com foco em empoderamento e segurança de crianças, adolescentes, jovens e mulheres. É responsável pelo Helpline, serviço nacional que oferece orientação online sobre o uso seguro da Internet;
Bianca Orrico é doutora em Estudos da Criança pela Universidade do Minho (Portugal) e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Coimbra (Portugal). Na SaferNet Brasil, atua desde 2012 na equipe do canal de ajuda e na área de educação, desenvolvendo materiais pedagógicos, palestras de conscientização sobre uso crítico e responsável da Internet e suporte a educadores na aplicação da Disciplina sobre Cidadania Digital. É membro suplente do Conanda.
Sobre a SaferNet
A Safernet completará 20 anos de existência em dezembro deste ano. Durante sua trajetória, a ONG brasileira tornou-se referência na promoção dos direitos humanos na internet. Com uma abordagem multissetorial, atua no enfrentamento aos crimes cibernéticos contra os Direitos Humanos, no acolhimento de vítimas de violência online e em programas de educação, prevenção e conscientização.
A Safernet mantém o Canal Nacional de Denúncias www.denuncie.org.br, conveniado ao Ministério Público Federal e o Canal de ajuda.org.br , o Helpline, para vítimas de violência e outros problemas online. A Safernet promove o uso seguro da internet com projetos educacionais como a Disciplina de Cidadania Digital .
A SaferNet mantém o quinto hotline que mais coopera com hotlines de outros países no combate à proliferação de imagens de abuso e exploração sexual infantil.
Texto publicado em 04/11/2025
Mais informações à imprensa
Marcelo Oliveira
Assessor de Imprensa
SaferNet Brasil
Whatsapp: 11-98100-9521
E-mail: imprensa@safernet.org.br

