Mais tempo on-line, mais mediação parental

Comportamento Online

Mais tempo on-line, mais mediação parental

Compartilhar
Conheça ferramentas para acompanhar as atividades das crianças na Internet

Estimular a mediação parental é uma boa oportunidade para que pais e mães, mesmo aqueles que não usam a Internet, possam aprender sobre o mundo digital e, ao mesmo tempo, contribuir nas orientações sobre cuidados com estranhos, educação no contato com os pares, proteção de informações pessoais, zelo com a própria reputação e princípios de cidadania para a vida em sociedade. Esses tópicos não dependem do conhecimento técnico em informática ou de algum outro conhecimento especializado, pois remete à educação no sentido mais amplo, educar para viver com respeito e dignidade.

Confira algumas ferramentas disponíveis para ajudar as famílias na negociação dos limites a serem estabelecidos desde os primeiros cliques. Cada família tem seu conjunto de regras e valores a serem negociados e as boas escolhas são definidas caso a caso. Agrupamos aqui alguns recursos que podem ser avaliados de acordo com a faixa etária da criança.

YOUTUBE 

O Modo Restrito é uma configuração que ajuda a excluir conteúdo possivelmente ofensivo que você prefere não ver e também não deseja que sua família veja enquanto usa o YouTube. Esta configuração pode ser considerada o controle dos pais para o YouTube. O Modo Restrito é ativado no navegador ou no dispositivo, então é necessário ativá-lo em todos os navegadores que você utiliza. Caso seu navegador esteja habilitado para vários perfis, você precisa ativar o Modo Restrito em cada um deles. Acesse.

Confira também a opção de Experiência supervisionada no Youtube. As famílias decidem o que seus filhos estão prontos para conhecer dentre as opções de vídeos do YouTube. Configurações de conteúdo para crianças a partir da pré-adolescência, com recursos limitados.
Acesse.

YOUTUBE KIDS

O aplicativo YouTube Kids oferece uma versão mais segura do YouTube, que inclui vídeos infantis populares e novos conteúdos diversificados, de uma maneira altamente visual e de fácil uso. O aplicativo foi concebido para filtrar os vídeos impróprios para crianças, mas não existem sistemas perfeitos. Se aparecer um vídeo que os pais não queiram que os filhos assistam, é possível bloqueá-lo e denunciá-lo para que seja revisado pela plataforma. O YouTube Kids também disponibiliza várias opções de controle parental que permitem criar uma experiência adequada para cada família. Acesse.

MESSENGER KIDS

Aplicativo gratuito de ligação de vídeo e mensagem para tablet ou smartphone.* Os responsáveis podem definir os controles, além de analisar e gerenciar os contatos das crianças usando o Painel para Pais. As crianças também pode bloquear pessoas e fazer denúncias. Quando elas fazem isso, o pai, mãe ou responsável recebe uma notificação. A guia Atividade permite monitorar como e quando a criança está usando o Messenger Kids. Acesse.

FAMILY LINK - APP

O aplicativo Family Link, criado pelo Google, permite que você estabeleça regras digitais e oriente seus filhos enquanto eles aprendem, brincam ou jogam, sejam eles crianças ou adolescentes. Para crianças menores de 13 anos (ou a idade mínima de consentimento no seu país), o Family Link também permite criar uma Conta do Google como a sua, com acesso à maioria dos serviços do Google. Ensine a encontrar conteúdo de qualidade e selecione os melhores conteúdos para sua família. Acesse.

CENTRAL DA FAMÍLIA - INSTAGRAM 

A Central da Família fornece aos pais as ferramentas e os recursos para ajudar a dar suporte à experiência online dos adolescentes. Os adolescentes podem propor que os pais supervisionem a conta deles. Os pais podem participar da presença digital enquanto respeitam a autonomia dos seus filhos. Acesse

CONTROLE PARENTAL: IPHONE E IPAD

É possível escolher quais aplicativos, recursos e conteúdos um perfil restrito pode acessar. Por exemplo, é possível criar um perfil restrito para impedir que um membro da família use seu tablet para ver conteúdo adulto. Acesse.

CONTROLE PARENTAL WINDOWS

Assim como em outros sistemas operacionais, os pais podem ativar funções de controle sobre os conteúdos, sobre o tempo e aplicações que os perfis de crianças podem acessar. Por exemplo, é possível programar para que o computador ou o tablet seja desconectadp da Internet durante a noite ou em certos intervalos do dia. Acesse.

COMO FALAR COM OS FILHOS SOBRE O INSTAGRAM

Acesse.

CONTROLES TIK TOK
Acesse.

CONTROLE PARENTAL NETFLIX
Acesse.

CONTROLE PARENTAL PS4

Acesse.

CONTROLE PARENTAL XBOX

Acesse.

CONTROLE PARENTAL ROBLOX
Acesse

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09