Início

Home

Close
  • No próximo dia 23, às 14h, a SaferNet realizará uma transmissão ao vivo para lançar a segunda edição, revista e atualizada, do curso de formação “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula”, na plataforma Avamec, do Ministério da Educação (MEC).

    O curso permite que professores de qualquer campo do conhecimento possam dar aulas da Disciplina de Cidadania Digital, desenvolvida pela SaferNet e pelo Governo do Reino Unido, para alunos dos dois últimos anos do Ensino Fundamental e para os três anos do Ensino Médio. 

  • Arapiraca recebe nesta terça-feira (15), a segunda rodada do evento “Proteger e Educar Crianças e Adolescentes no Ambiente Digital”, promovido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e pelo Governo de Alagoas. 

    A Disciplina de Cidadania Digital, da SaferNet, que pode ser aplicada no Ensino Médio e Fundamental, foi destaque na primeira rodada do evento, nesta segunda (14), em Maceió, e estará em evidência novamente nesta terça-feira (15) na edição de Arapiraca, no agreste alagoano. 

  • Brasília, 4 de julho de 2025 - Dados do Canal de Denúncias da SaferNet Brasil integram o novo Painel de Dados sobre Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançado nesta sexta-feira, conjuntamente com um relatório sobre o tema. Ambas as iniciativas são da Secretaria Nacional de Justiça. 

  • A SaferNet participou nesta quarta-feira (25) do Fórum de Governança da Internet (IGF, 2025), organizado pela ONU, em Lillestrom, Noruega. A ONG participou do debate “Combate às deepfakes sexuais: protegendo adolescentes globalmente” que abordou, entre outros temas, como escolas poderão implementar cidadania digital e conhecimento sobre os perigos das deepfakes sexuais. 

  • A SaferNet participará na próxima sexta-feira, dia 6, do Seminário Internacional Pelo Enfrentamento do Bullying nas Escolas. Promovido pela Unesco e pelo Ministério da Educação, o evento começa nesta quinta-feira (5) e será realizado no campus Rebouças, da Universidade Federal do Paraná, no centro de Curitiba. 

  • Delegada da Polícia Federal há 11 anos, Rafaella Parca atua com crimes relacionados ao abuso sexual desde 2018. Nesses 7 anos, ela coordenou operações de combate a esse tipo de crime. Atualmente na Coordenadoria de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infanto Juvenil da PF, ela lidera o projeto Guardiões da Infância, que leva policiais às escolas, não para punir, mas para prevenir. 

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09