O prazer e o perigo do Sexting

Comportamento Online

O prazer e o perigo do Sexting

Compartilhar
Os jogos sexuais estão na Internet e ganharam o nome de Sexting

Sabe aquelas brincadeiras que aconteciam atrás do muro da escola, embaixo da escada do condomínio? São os jogos sexuais próprios da adolescência, de quem está vivenciando as primeiras experiências de prazer com outros parceiros. Quem nunca se envolveu em brincadeiras e jogos sexuais com amigos da escola, vizinhos? Pois é, hoje a escada do prédio e o muro da escola estão na Internet e esses jogos ganharam o novo nome de sexting.

O que é preocupante no sexting não é a prática em si, mas sim o que pode acontecer depois. O usuário perde o controle sobre a imagem de si. Imagens de sexo e nudez tem efeito viral, rapidamente se distribui e pode parar em sites de pornografia adulta, inclusive no exterior.

Essas imagens podem permanecer anos na Internet, e aparecer vinculadas ao nome do/a envolvido/a. O que significa que depois de anos, ainda assim os envolvidos respondem pelo o que aconteceu. Isso pode ter repercussão numa entrevista de emprego, para o novo parceiro e possivelmente quando tiver filhos.

Então para quem passou por isso, vale...

  • Ter apoio dos amigos e família. Isso ajuda a superar momentos difíceis e evitar que situações piores ou desfechos trágicos aconteçam;
  • Não se culpar. O responsável foi quem compartilhou;
  • Buscar ajuda profissional. Se o sofrimento e a dor for maior do que pode suportar.

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09