Aliciamento Sexual Infantil Online

Crimes na Web

Aliciamento Sexual Infantil Online

Compartilhar
Pedófilos utilizam a tecnologia para a prática do ALICIAMENTO ONLINE

Para se aproximar de uma criança, um pedófilo deve ter uma maneira de se comunicar com ela de forma privativa. Os criminosos utilizam redes sociais, chats e outros espaços que tenham popularidade entre crianças e adolescentes para esta modalidade de crime: o aliciamento online.

Ações deliberadamente realizadas com o objetivo de fazer amizade e estabelecer uma conexão emocional com a criança a fim de diminuir a inibição em preparação para a atividade sexual. Essa é a definição de aliciamento online. Os ambientes online podem ser acessados por qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo. Isto combinado com sistemas VOIP (por exemplo, Skype) permitem conversas com voz, vídeo e comunicação baseada em texto, que possibilitam potencial e pleno acesso de comunicação com crianças e adolescentes com intenções criminosas.

Muitas vezes, as crianças sentem que estão a salvo, mas não sabem com quem estão falando. Os aliciadores podem ser hábeis para obter o máximo de informações sobre a localização, interesses e até mesmo conhecimento e experiências sexuais de crianças e adolescentes. As habilidades incluem persuadir a vítima a não buscar proteção dos pais ou outros responsáveis.

A SaferNet Brasil recebe denúncias de páginas de abuso sexual infantil que estejam disponíveis publicamente. Para suspeitas de crime de aliciamento sexual infantil, o canal de ajuda pode orientar vítimas a reportar às autoridades competentes: Conselho tutelar, Ministério Público e Polícia Federal. A Safernet possibilita formas mais seguras e eficazes para preservar o denunciante ou a vítima.
 

SaferNet Brasil | CNPJ: 07.837.984/0001-09