Quem Somos

A ideia da internet como um mundo à parte, virtual, por trás e à margem da vida real, não faz mais sentido na realidade de hoje. A Internet faz parte do mundo, criando uma imensa rede de conexões. Vivemos conectados boa parte do tempo, quando estamos estudando, trabalhando e nos divertindo. A convergência das tecnologias e a queda das barreiras entre vida online e offline exigem do internauta capacidade de adaptação a esse novo cenário, com consciência para fazer boas escolhas online e agir na internet com segurança e liberdade.  

Com foco nessa dinâmica, há mais de 11 anos, a Safernet junto com outros parceiros trabalha para promover a conscientização de como usar a internet de maneira livre e segura, sempre resguardando os princípios da liberdade e dos Direitos Humanos. Somos reconhecidos como o Safer Internet Center do Brasil, operamos em três braços estratégicos simultaneamente: a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (hotline), o Canal Nacional de Orientação sobre Segurança na Internet e helpline Brasil e as ações de Educação em cidadania digital. 

A SaferNet possui comprovada competência e expertise em promoção, pesquisa e educação sobre comportamento online e crimes na web. Ganhamos o Prêmio Nacional de Direitos Humanos, na categoria Educação em Direitos Humanos, trabalhamos para educar e orientar os internautas de todas as idadessobre a segurança na rede e conscientizar para boas escolhas online.

Premiações

Em 2017, Primeiro lugar na categoria Responsabilidade Social no V Prêmio República da Associação Nacional de Procuradores da República. Em 2015, Prêmio Abril de Melhor Campanha pela campanha "Selfie". Em 2014, Prêmio Bahia Recall - Grand Prix Jornal pela Campanha "Espelhos". Em 2014, Prêmio Nacional de Direitos Humanos, na categoria "educação em direitos humanos" com a presença de mais de 2 mil representantes de 90 países no fórum mundial de direitos humanos em Brasília. Em 2013, foi premiada pela publicação ARede na categoria Conteúdo de Interesse Público na modalidade Terceiro Setor. Em 2011, A Safernet Brasil é citada em documentos da OEA, ITU/ONU como referência na América Latina em projetos inovadores de proteção à infância online. Em 2010, a Safernet Brasil recebe homenagem no plenário do senado federal por sua contribuição aos trabalhos de investigação da CPI sobre exploração sexual de crianças e adolescentes no país. Em 2007, recebe o prêmio “destaque do ano” da Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Internet) por sua contribuição aos direitos humanos na internet e defesa da neutralidade de rede, da livre iniciativa e da autorregulação do mercado de internet no país. No mesmo ano, recebe também o prêmio "destaque do ano" da Abranet.

Prêmios recebidos pela SaferNet